Malware Flashback que foi criado o sistema operacional de computadores da Apple o OS X já infectou mais de 600 mil Macintosh.

O Malware FlashBack já infectou mais de 600 mil Macintosh com o sistema operacional OS X da Apple.

A praga eletrônica o Malware Flashback está circulando pela interet desde o mês de setembro de 2011, foi encontrada recentemente uma variação a BackDoor.Flashback.3.

Todas os computadores Macintosh da Apple que estão infectados fazem parte de um botnet que é uma rede zumbi que obdece ordens de um ou diversos servidores, segundo informações está é maior rede zumbi descoberta para os Macs ou Macintosh, com 300 mil computadores Macintosh ou Macs infectados os Estados Unidos é o primeiro da lista.

O grande problema é que os criadores do Malware Flashback continuam atualizando sem parar a praga eletrônica contra o sistema operacional o OS X da Apple.
No ano passado surgiram duas variações do Malware Flashback, ambas exploram a vulnerabilidade em Flash que após poucos foram corrigidas, mas nova variação foi criada nas últimas semanas explora uma nova vulnerabilidade só que no plugin do Java da Oracle. No último dia 03/04/2012 a Apple liberou uma atualização para a correção da falha.

 Malware FlashBack para OS X infectou mais de 600 Mil Macintosh

Conforme analisado mesmo aplicando a atualização de correção que foi liberada pela Apple para o sistema OS X os Macs ou Macintosh pode continuar infectados.
Quer saber se seu Mac ou Macintosh está infectado acesse o site na empresa de segurança o F-Secure e siga os passos solicitados.

Parecer da Apple sobre o Malware Flashback

A empresa Apple deu o parecer sobre os ataques do malware flashback que infectou milhares de computadores Macs ou Macintosh com o sistema OS X, disse que o malware está com os dias contados conforme nota emitida pela companhia, foram recrutados especialistas que estão trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta que possa remover o malware flashback, mas até o momento não foi divulgada quando será liberada essa vacina.

No momento a única solução é desabilitar o Java da Sun nos navegadores do Macintosh ou Mac.

A empresa Apple admitiu que o malware flashback está se aproveitando de uma falha de segurança do Java para que possa ser instalado no sistema OS X.
Os usuários do sistema operacional MAC OS X 10.6 Snow Leopard e a versão 10.7 Lion não precisam se preocupar com os ataques do Malware Flashback, porque foi lançado recentemente uma atualização ou update do java.

Os mais de 600 mil Macs ou Macintosh que foram infectados pelo malware backdoor.flashback.39, a primeira versão identificada no mês de setembro de 2011 foi removido e combatido.

Confira também Malware Criado para MAC OS X se disfarça de Arquivo PDF.

Links do NsTer

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation