Links do NsTer

15 Thoughts on “INSS aumento de 6,08% para aposentados e pensionistas e novo teto

  1. joao carlos dias on 24 de Abril de 2012 at 13:22 said:

    ola, em 2002, meu salario na empresa que trabalhava era de 10 salarios minimos, em 2005 na mesma empresa e na mesma funçao, meu salario caiu para 6 salarios minimo, gostaria de saber se neste periodo nao houve reajuste, ou se houve e nao foi creditado!

    • pcsaudavel on 28 de Abril de 2012 at 16:07 said:

      Boa Tarde

      João

      Agradeço sua visita e comentário.
      Você poderia entrar com um pedido revisão no INSS, mas corre o risco de ter o benefício reduzido devido ao fator previdenciário.
      Entre em contato com o 135 ou algum especialista em processos juntos ao INSS.

      Um Abraço
      Roberto

  2. Léa Numeriano Pessoa Cavalcanti on 15 de Abril de 2012 at 20:39 said:

    Meu marido foi aposemtado em 2005,por invalidez.Gostaria de saber se terá direito a uma revisão que ,segundo o INSS,será feita ,de 1999 até 2005.

  3. Sérgio on 10 de Abril de 2012 at 12:25 said:

    Bom dia. Tenho uma dúvida:Tenho 47 anos, sou empresário e estou pensando em começar a contribuir com o teto do INSS.Será que vale a pena, porque depois que eu me aposentar, com estes reajustes para quem ganha acima do teto, logo estarei recebendo um salário mínimo. Qual a melhor opção?

    • pcsaudavel on 12 de Abril de 2012 at 3:36 said:

      Bom Dia

      Sérgio

      Agradeço sua visita e comentário.
      Eu não arriscaria o teto agora, você poderia aumentar um pouco mas não no teto máximo, seria interessante saber qual é o valor que recolhe para poder orientá-lo melhor.

      Um abraço
      Roberto

  4. bom dia, fui aposentado em 2008, com 35 anos e 6 meses de contribuição e 58 anos de idade, continuo trabalhando. Quando em completar 65 anos de idade minha aposentadoria será revidade (reajustada)?

    • pcsaudavel on 25 de Março de 2012 at 13:18 said:

      Bom Dia

      Benedito

      Agradeço sua visita e comentário.
      A revisão poderá ser pedida até 10 anos após a concessão do primeiro benefício, se você tem direito confira no extrato de pagamentos se houve o reajuste mas é somente para quem ganha mais de 1 salário mínimo vigente.
      Boa Sorte

      Um Abraço
      Roberto

  5. Estou meio perdido, ví em outro site, sobre o teto para contribuição, e lá dizia que era de: 3881,89, agora em seu site, está R$ 3916,20, e agora? como posso confirmar isso?
    também, queria dar uma sugestão que seu site é muito bom, porém precisa ser melhorado, já que fala quase tudo sobre aposentadoria, seria interessante se vocês colocassem, os códigos de recolhimentos, base de cálculo e valores, para os tipos de aposentadoria…por. ex. sou autônomo, utilizo o c´código 1007 e recolho sempre 20% mas sempre estou perdido, porque existem sites que postam informações muito antigas e defasadas e tambem com valores que não refletem a realidade.
    O Ideal seria se vocês, ao colocar uma tabela ou valor, colocassem tambem o Link do inss para a confirmação…aí ficaria demais mesmo!!!
    Mas Elogio seu site, pois tem me ajudado bastante!!!
    Julio

    • pcsaudavel on 23 de Fevereiro de 2012 at 23:54 said:

      Boa Noite

      Julio

      Agradeço sua visita e comentário.
      Fico muito contente vou seguir todas as suas sugestões são ótimas.
      Obrigado pelo elogio ao Blog.
      Se você é nosso leitor assinante de feed por email, se segue no Twitter ou é fã no Facebook será avisado em breve através de um novo artigo, vou pesquisar e colocar as tabelas e códigos, quanto a mudança da base vou sempre deixar atualizado aqui no Blog além do INSS, vou incluir a tabela do IR, ta chegando a época do IR vão ajudar muito nossos leitores.

      Um abraço
      Roberto

    • pcsaudavel on 24 de Fevereiro de 2012 at 23:25 said:

      Boa Noite

      Julio

      Criei o primeiro post atendendo seu pedido, vou me empenhar em criar em breve os artigos com os seguintes tópicos: tipo de aposentadorios, procedimentos para concessão e também vou incluir como cálcular contribuições em atraso.

      Um abraço
      Roberto

  6. Penso que há um equívoco em um dos tópicos acima, isto é, aquele que diz que aposentados e pensionistas que ganham acima do mínimo “terão reajuste de 6,08% ACIMA da inflação”. Esse índice de 6,08% não é ACIMA da inflação, mas é a própria inflação de 2011.
    Por outro lado, não se falou sobre os aposentados do serviço público que, pela Lei 10887/2004, também deveriam ter suas aposentadorias reajustadas pelos mesmos índices dos aposentados do INSS.

    • pcsaudavel on 11 de Janeiro de 2012 at 21:43 said:

      Boa Noite

      Urias

      Agradeço sua visita e comentário.
      Sim concordo com você vou retificar essa informação, nos próximos artigos vou postar sobre a Lei 1088-2004 para os Servidores Públicos.

      Obrigado pelo aviso e dica.

      Um abraço
      Roberto

  7. Nesse ritmo, a médio ou longo prazo, todos os segurados e pensionistas irão ganhar um salário mínimo.

    • pcsaudavel on 9 de Janeiro de 2012 at 21:42 said:

      Boa Noite

      Paulo

      Agradeço sua visita e comentário.
      Com certeza só não vai ficar inferior porque a constituição não permite.

      Um abraço
      Roberto

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation