Pular para o conteúdo


Conversor IDE para SATA – faça você mesmo

64.487 leitores

Nos deparamos com um grande problema atualmente, devido a carência de HD IDE a oferta de HD SATA continua em alta, para resolver este existem um solução bastante interessante e barata também.

Para quem possuem placa mãe – motherboard que não possue controladora para HD Sata, existem uma placa denominada conversor Sata Conversor IDE para SATA   faça você mesmo, que você conecta na interface IDE Conversor IDE para SATA   faça você mesmo e a placa oferece duas portas para conexão aos HD Sata II atualmente disponíveis no mercado, sem perder o desempenho é uma ótima opção você não precisa trocar a sua placa mãe, por a troca da mesma muitas vezes implica na compra de um novo processador e memória é uma grande economia.
Confira os melhores Preços Conversor IDE para Sata no Bondfaro

 

Outros Termos Pesquisados:

Compartilhe nossos artigos

  • Delicious
  • Digg
  • Newsvine
  • RSS
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Posts Relacionados

Comments

  1. pcsaudavel Março 1, 2009

    Boa Tarde
    PB

    Obrigado pela visita e comentário.

    Faça o seguinte ligue somente o HD no conversor, aguarde o resultado se funcionar, trabalhe por alguns minutos até mesmo horas, depois desligue tudo e instale o drive de DVD o ideal é que o DVD esteja como master em conector IDE separado.

    Aguardo seu retorno.

    Um Abraço

    Roberto

  2. PB Fevereiro 28, 2009

    Tive que comprar uma placa mãe nova pois a velha queimou. A maioria das placas novas possui somente 1 conector IDE, o qual gostaria de deixar só para o DVD. Porém, quero aproveitar meu HD IDE…
    Estou usando ele como master e o DVD como slave, todos no único conector IDE da placa, porém ocorrem constantes travamentos.
    Li num fórum que uma solução seria o conversor IDE/SATA acima descrito, para que eu pudesse usar o HD IDE num dos conectores SATA da placa. Adquiri esse conversor, porém não funcionou… quando dou boot, a placa não reconhece o HD na porta SATA. O que estou fazendo de errado?

  3. pcsaudavel Fevereiro 18, 2009

    Diego Alves

    Boa Noite

    Obrigado pela visita e comentário.

    Parece que funciona bem o conversor, ainda bem que a tecnologia evolui mas ainda oferece meios de utilizarmos algo que está se tornando absoleto.

    Um Abraço

    Roberto

  4. Diego Alves Fevereiro 17, 2009

    To precisando de um desse. Com o lançamento do SATA, a IDE está desaparecendo do mercado, o impressionante é que foi de uma maneia muito rápida.

Trackbacks

There are no trackbacks on this entry.

Add a Comment

Required

Required

Optional