Amigos(as) Leitores(as)

Saiba quais são os exercícios que ajudam a queimar mais calorias.

Queime Calorias fazendo exercícios

Se você gosta de subir escadas e dar uma boa caminhada já faz alguns exercícios que ajudam a queimar as calorias.

Esportes e práticas para queima da calorias veja algumas:

– jogar boliche com os amigos, dançar

Queime Calorias com Exercício Aeróbicos

Para quem quer queimar calorias que tal praticar um exercício Aeróbico a Natação.

Benifício da Natação para queima de Calorias

Somente durante os 15 minutos de exercícios, já faz com que o organismo consuma o glicogênio, mas após esse período a gordura passar a ser consumida ou queimada em maior intensidade, devido a necessidade de produzir energia ocorre a queima da gordura.
Mas não estrapole para cada atividade física existe uma tolerância para a prática do exercício.

Musculação também ajuda na queima de Calorias

A prática de exercícios de musculação também contribue para a queima de calorias, ajuda na eliminação da gordura so que a quantidade é bem menor.

Gasto Calórico conforme a atividade física praticada

Correr a cada 1 são queimadas 20 calorias, agora se for na esteira em uma 1 hora são queimadas 600 calorias aproximadamente se você correr durante o 60 minutos, mas tome cuidado com a prática deste exercício, comece pela mais leve como uma pequena caminhada ou mesmo o cooper.

Pular corda ajuda queimar Caloria

Quem adora pular corda consegue eliminar 15 calorias por minuto, já que é um ótimo exercício para a batata da perna a panturrilha, coxas e os ombros conforme o movimento que faz a corda girar.

Excelente para o desenvolvimento da coordenação motora, mas sempre use roupas e calçados adequados, para que possa contribuir quando for apoiar todo o pé na aterrissagem de cada salto e não somente nas pontas dos pés.

Se a prática deste exercício for mal feita poderá ocorrer lesões nas articulações dos joelhos e dos pés.

Praticar Vôlei tambem ajuda a queimar Calorias

O esporte que surgiu nos Estados Unidos no ano de 1985, ajudou o Brasil a ganhar sua medalha de Ouro no masculino em 1992 na Olimpíada de Barcelona.

A quantidade de calorias queimadas são 15 por minuto, essa modalidade é ótima para a concentração e coordenação motora, mas pode apresentar riscos nas articulações das pernas, mas se for tomados os devidos cuidados as chances diminuem.

Luta livre ajudam na queima de calorias

A quantidade é de 14,4 calorias por minuto, a Luta Livre ou Luta Greco Romana é uma modalidade olímpica que faz parte dos currículos esportivos das universidades americanas.

Natação Borboleta queima calorias

São eliminadas cerca de 14 calorias por minuto, essa modalidade contribue para a flexibilidade, agilidade, musculatura e a capacidade aeróbica, para quem problemas auditivos a prática não é aconselhada devido ao constante contato com a água.

Suba escadas e queime calorias

14 Calorias por minuto se você gosta de subir escadas, também é considerada um exercício aeróbio que ajuda na queima de gordura, para quem trabalha até 4º andar ou mais se tiver resistência física é um ótimo exercício para a queima de gordura, deixe o elevador com isso poderá garantir coxas e bumbum bem mais firmes.

Jogar futebol queima calorias

Se você gosta de jogar futebol é possível queimar 13,3 calorias por minuto, o esporte nacional que está presente na vida de todos os brasileiros moramos no país do futebol.

Benefícios ajuda na capacidade respiratória, noção do espaço, desenvolvimento da força e coordenação motora, mas tome os devidos cuidados para que não ocorra lesões ou memso torções devido ao impacto nas articulações, chutes, corridas, que são muito exigida também nos dribles, é um esporte que pode gerar muitas fraturas devido o grande contato físico.

Judô queima calorias

No Judô são queimadas 13 calorias por minuto, vantagens além de aumentar a força, a flexibilidade, coordenação motora e todo o equilíbrio, mas pode ocorrer alguns hematomas, propiciando torções senão for tomado os devidos cuidados.

Prática de Alpinismo queima calorias

Além de ser considerado um esporte radical é possível queimar cerca de 12 calorias por minuto, essa escalada esportiva ajuda a contar com muita força, resistência e é claro flexibilidade.

Natação 12 calorias por minuto são queimadas

Praticar Natação ajudar a queimar 12 calorias por minuto, considerado um dos exercícios mais completos:

Ajuda na musculatura, capacidade aeróbica, agilidade, flexibilidade.

Andar em subida queima calorias

Andar em subida queima 11 calorias por minuto, podendo ser praticada por qualquer pessoas, ótima já que não agride as articulações, propiciando leve impacto no solo, além de queimar calorias, ajuda a ganhar resistência física, mas use sempre roupas leves e calçados adequados.

Jogar Tênis ajuda queimar calorias

Jogar Tênis ajuda no aumento da flexibilidade, agilidade, coordenação motora, capacidade aeróbica, as contra indicações são: torções, um grande descate nas articulações, lesões no cotovelo e no punho, são queimadas 11 calorias por minuto.

Patricar Cooper queima calorias

A prática do Exercício Cooper queima 10 calorias por minuto, a gordura é elimanda só pelo fato de andar, mas ocorre muitos impactos nas articulações e o coração trabalha mais.

Jogar Handebol ajuda queimar calorias

O esporte Handebol queima 10 calorias por minuto, ajuda na capacidade aeróbica, coordenação motora, agilidade, mas pode agredir as articulações além de provocar fraturas e torções, devido as quedas e trombadas que podem acontecer durante o jogo.

Basquete também queima calorias

São queimada cerca de 9 calorias por minuto em um jogo de basquete, tem os mesmos benefícios do voôlei, os saltos podem procurar lesões nas articulações das pernas, quando corre na quadra a região também é forçada.

Praticar Boxe queima de Calorias

Muitas academias já adoram a prática deste esporte, o Boxe ajuda queimar 9 calorias por minutos, são realizados os movimentos de agachamentos e socos.

Existe também o aeroboxe que faz com que os movimentos da luta ajude na queima de calorias.

Boxe de verdade ocorre a prática dos exercício de pular corda, muitos alongamentos em séries, várias técnicas de movimentos como equiva, treinamentos de golpes no pushing-ball que é o equipamento que melhora a coordenação motora e velocidade.

Andar no plano também ajuda queimar calorias

A caminhada é um exercício que é praticado todo os dias e consome cerca de 8 calorias por minuto, vantagens não agride as articulações, o impacto no solo é bem pequeno, além de queimar gordura ajuda ganhar resistência, mas use sempre roupas leves, calçados adequados.

Você gosta de Dançar? Também queima Calorias

São queimadas 6 calorias por minuto, não traz nenhuma contra indicação, mas se você levar um tombo ou torção que pode ocorrer em um passo mais extravagante.

Quem joga boliche perde calorias

Além de divertido o Boliche queima 7 calorias por minuto, mas cuidado com o punho, ombro e cotovelo, use calçados adequados para não escorregar e para que não ocorra o tombo.

Remar queima calorias

Você pode remar na água ou com aparelhos de ginástica, além de trabalhar a musculatura dos braços, costas e peitos, aumentando a capacidade aeróbica, podende ser trabalhadas as regiões das pernas e a lombar, tome cuidado com a postura para que não ocorra nenhum ferimento nas costas, não forçe demais as articulações dos cotovelos.

Fonte: Folha

Outros Termos Pesquisados:

Links do NsTer

3 Thoughts on “Calorias Queimadas com Exercícios

  1. Para quemar calorias lo mejor es comer pequeñas cantidades de comida varias veces en el dia, beber mucha agua y por supuesto hacer ejercicio todos los días.

  2. Dormir queima calorias…

    Ao dormir, nós não comemos nada e ainda gastamos algumas calorias… genial, não?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation