Bancários greve nacional no próximo dia 30/09/2014

15.491 Visualizações

Bancários entram em greve a partir do próximo dia 30 de setembro de 2014.

Entenda porque e quais são as reivindicações dos Trabalhadores da categoria.

Bancários prometem entrar em Greve no próximo dia 30/09/2014

O Comando Nacional dos Bancários e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro a Contraf-CUT, afirmaram neste último sábado dia 26/09/2014 que decidiram manter a greve nacional dos bancários, os será reivindicado reajustes salarial.

Bancários Greve Nacional para o dia 30/09/2014

Greve nacional do Bancários

Segundo os representantes dos trabalhadores do Ramo Financeiro, a proposta que foi apresentada pelos bancos foi novamente considerada insuficiente, por este motivo teremos greve nacional dos bancários.

De quanto é o reajuste de aumento salárial proposto pelos bancários?

A Federação Nacional dos Bancos a Fenaban, informou que a oferta de reajuste foi elevado de 7 para 7,5% por cento, junto com as demais verbas 7,5 para 8% por cento, as informações foram repassadas pela imprensa através da Contraf.

Frase de um dos representantes do trabalhados do ramo financeiro

“Essa proposta precisa melhorar (…) Ela continua sendo insuficiente, não somente na parte econômica, mas também porque não traz nada sobre garantia de emprego.

Em 2013 os bancários ficaram cerca de 23 dias de greve

Não podemos esquecer que os trabalhados do setor bancário, também promoveram uma greve que durou 23 dias em 2013, a mesma só foi encerrada depois que receberem um reajuste da ordem de 8%, com um ganho real de 1,82% por cento.

A greve só foi interrompida após um pedido de acordo para o fim da paralisação, proposto pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas a CNDL, onde informaram que as perdas seriam de 30% nas vendas do varejo, no inicio de outubro de 2013.

Época de eleição e devido ao lucro absurdo dos Bancos Brasileiros, o trabalhadores dos setor junto com os representantes das categorias, aproveitam as oportunidades para exigir reajustes e melhores condições de trabalho.

Fim da Greve Bancários em São Paulo

Que bom acabou a greve dos bancários no Estado de São Paulo, após reunião em assembléia a categoria aceitou a proposta de reajuste de 8,5% o que representa um ganho de 2,02 acima da inflação, portanto amanhã dia 07 de Outubro de 2014, os trabalhadores retornam ao trabalho.

Além disse a Fenabam ofereceu um reajuse de 9% para o piso salarial da categoria, mais 12,@ de reajuste para o vale refeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*