Depois de uma grande discussão o Governo Federal resolveu aprovar o aumento de 7,72% para os aposentados.

Aumento de 7,72% já vale em Agosto de 2010

As informações são Previdência Social que informou o valor do Benefício com o aumento de 7,72% começa a ser pago em Agosto, o reajuste será pago para quem ganha mais de 1 salário mínimo e será reatroativo ao mês de janeiro de 2010.

O presidente Lula concordou com aumento de 7,72%, mas o fator Previdênciário foi vetado, serão beneficiados mais de 8 milhões de pessoas.

O aumento de 7,72% será para todos os aposentados e pensionistas que ganham mais que 1 salário mínimo do INSS.

Valor superior a 6,14% não seria suportado segundo Planejamento

O Ministro do Planejamento Paulo Bernado tinha informado anteriormente que um aumento superior 6,14% não poderia ser suportado pelo governo.

Impacto do aumento de 7,725 para os Aposentados

O impacto nas contas públicas devido ao aumento será de R$ 1,6 bilhões de reais para o ano de 2010.

Para quem já recebeu aumento de 6,14% terá direito a diferença que começa ser paga em Agosto, retroativo ao mês de janeiro de 2010;

Fim do Fator Previdênciário

O fator previdênciário foi vetado pelo presidente, que faz com que a Previdência reduza gastos com aposentadorias.

Segundo o Ministro da Fazenda Guido Mantega serão necessários corte no Orçamento para o pagamento do aumento das aposentadorais, disse que vai doer, porque já foram cortados do Orçamento mais de R$ 10 bilhões de reais, mas a tarefa é cumprir a metas e o equilibrio fiscal.

O polêmico fim do fator previdência foi aprovado no Congresso Nacional, como sempre aqui no Brasil reajuste para aposentados e pensionistas pesa nas contas públicas, agora o aumentos parlamentares e despesas desnecessária sempre são aprovadas e na maioria das vezes não são nem divulgadas.

Fonte: G1

Outros Termos Pesquisados:

Links do Betolinks

Links do NsTer

Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation