7 dicas para emagrecer com saúde

9.762 Visualizações

Emagrecer é sempre um dilema, enquanto existem aquelas pessoas que perdem peso rapidamente e sem muitos esforços, há também outras que sofrem para eliminar alguns quilinhos, e mesmo assim, voltam a ganhá-los posteriormente.

Isso pode ocorrer por diversos motivos, entre esses motivos, podemos citar o metabolismo. Em suma, quando o metabolismo não funciona corretamente, há uma inevitável desaceleração no processo de perda de peso.

emagrecer

Tanto é que, quando ficamos mais velhos, a tendência é que haja uma certa dificuldade notória em se eliminar peso peso peso consistentemente, devido ao metabolismo não fluir fugazmente depois dos 40 anos.

Em muitos casos, alguns erros importantes são cometidos. Esses erros fazem com que você não consiga eliminar as calorias necessárias para se obter o corpo desejado. A seguir estaremos mostrando justamente quais são esses erros que geralmente são cometidos pela maioria das pessoas quem buscam emagrecer. Procure corrigir esses erros, e siga as orientações do seu especialista.

7 erros cometidos ao emagrecer

1- Estagnar: um dos maiores erros ao tentar emagrecer, é ficar parado, sem realizar nenhum tipo de atividade física. Perder peso somente com a dieta é algo complicado. Dado isso, o ideal é praticar pelo menos uma caminhada todos os dias, por ao menos 30 minutos.

2- Dieta radical: outro erro grotesco que muitos cometem, é extirpar literalmente os alimentos tidos como proibidos, como doces, ou pizzas por exemplo. Lógico que tais alimentos não devem ser cultuados rotineiramente, mas, em finais de semana, é importante sair da rotina frustrante da dieta. Normalmente quem praticar dietas severas, sem sequer comer um pedaço de chocolate por semana, desiste da dieta, e volta à comilança exacerbada.

3-  Cortar doces: pode parecer contraditório, mas, comer 1 doce ou 1 bombom por semana, pode dar vigor à sua dieta. Isso porque este alimento estimula a produção de serotonina no cérebro. A serotonina é um hormônio que estimula e muito a sensação de felicidade e realização. E essa sensação ajudará-lhe a continuar a batalha no processo de perda de peso.

4- Dormir com fome: não durma com fome, coma ao menos 1 fruta ou 1 cereal. Alguns indivíduos que dormem com fome, tendem a acordarem com fome extrema, e com isso, normalmente eles atacam a geladeira quase que inconscientemente.

5- Comer fruta e verdura à vontade: apesar das frutas e das verduras serem os alimentos mais indicados para adeptos de dietas convencionais, ainda assim, eles não podem e nem devem ser ingeridos demasiadamente. Isso pois, alguns desses alimentos são bastante calóricos, como a manga por exemplo.

6- Ignorar o café da manhã: muitas pessoas simplesmente ignoram o café da manhã, mas, este é um dos pires erros que alguém pode cometer. O café da manhã é a principal refeição do dia, então, é necessário ingerir os nutrientes necessários para abastecer o corpo durante o dia. Procure também não saltar refeições, esse é mais um dos inconsequentes erros que muitas pessoas cometem.

7- Comer rápido: outro erro a ser corrigido, é comer rápido. Quando fazemos isso, o alimento demora para chegar ao estômago. E por esta razão, o cérebro faz uma falsa detecção de que o estômago ainda está vazio, e por isso, a pessoa acaba ingerindo mais alimentos do que deveria. A dica principal é comer devagar, saborear os alimentos, e depois disso engolir; o crucial é pelo menos 20 mastigadas para cada colherada.

Escrito por Vagner  Carvalho do blog ilovesaude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*