5 startups que cresceram gigantemente

42.381 Visualizações

5 startups que cresceram gigantemente

5 startups que cresceram gigantemente

Sobreviver no mundo dos negócios não é fácil – veja quantas lojas abrem e fecham todos os dias. Mas algumas companhias conseguem não apenas sobreviver e crescem rapidamente dominando o mercado em questão de meses ou poucos anos. Ideias geniais e um bom gerenciamento com toda certeza ajudam. Veja a nossa lista com cinco startups que cresceram absurdamente nos últimos anos.

Uber

Empresa bem nova, que está revolucionando o mercado de motoristas, ajudando tanto os consumidores quanto quem quer uma graninha extra no final do mês. A Uber conseguiu alcançar os US$50 bilhões em 2015 e não para de crescer, principalmente no Brasil onde pretende crescer 400% em 2016.

Airbnb:

Outra empresa que também está ajudando as pessoas a fazerem uma grana extra, só que alugando suas casas ou quartos ao invés de dirigir. Em 2015 a empresa já tinha chegado à 78 milhões de espaços alugados, e este número deve crescer muito mais no final de 2016. A Airbnb é uma ótima opção para economizar em suas viagens.

DeliveryHero:

Empresa criada por Niklas Östberg em maio de 2011 que modificou o modo de se pedir comida em vários países do mundo. Aqui no Brasil, a PedidosJá (parte brasileira do DeliveryHero) é a líder de serviços delivery dos melhores restaurantes de diversas cidades.

Dropbox:

A empresa criadora da Dropbox trouxe a possibilidade de compartilhamento de arquivos em um “ambiente” digital, a nuvem, sem ter que ocupar espaço nos computadores. Os usuários de contas grátis ganham um espaço na nuvem de 2GB, enquanto as contas pagas têm um espaço maior. Além disso, não há tamanho máximo para os arquivos, o que ajuda muito, já que compartilhamento via e-mail tem um limite bem pequeno. A empresa tem agora mais de 300 milhões de usuários e muitos investidores, incluindo alguns famosos, como o Bono da Banda U2.

Slack:

Uma companhia que foi fundada em 2014 e já ganhou o coração das pessoas. Slack permite que as pessoas compartilhem arquivos facilmente, e é ótimo para quem trabalha em equipe. A empresa já recebeu mais de US$180 milhões de investidores e a quantidade de usuários cresce diariamente, atualmente tem um milhão acessos diários.
Com um bom conhecimento de mercado, uma boa ideia e uma boa administração, sua empresa pode conquistar a todos. A internet faz com que empresas pequenas, que antes nunca competiriam com empresas gigantes, possam conquistar um grande público. Para uma empresa crescer nos dias de hoje, não é preciso ter muito dinheiro como antigamente, e sim trazer ideias inovadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*